VIDEO Entrevista :Empregada doméstica fala de Raul Seixas

Resultado de imagem para raul seixas mãe dalva borges
VIDEO :


Raul Seixas não tinha fãs, mas sim discípulos. 
Pessoas que viram nas palavras do profeta uma filosofia de vida e um caminho a seguir.
 Tanto em suas letras como na mídia, não só fazia críticas à realidade, mas idealizava aquela em que queria viver. 
Seu sonho utópico encontrou identificação em milhares de brasileiros que até hoje o defendem ferrenhamente. 

 Quando Raulzito partiu para um plano superior em 1989, deixou para trás pessoas que não deixaram morrer o seu legado. 
Assim, tornou-se um dos cantores com o maior número de covers. Em cada canto do Brasil, você encontra alguém ou uma banda com Raul Seixas no repertório.
NOIZE | Música do site à revista
 POR NOISE.COM.BR

Raul Seixas morreu no dia 21 de agosto de 1989, e foi encontrado morto às 7 da manhã do dia seguinte pela empregada Dalva Borges. Ela entrou no quarto como de costume para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito. 

Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas Raul não acordava e isso era incomum, geralmente, bastava um só ruído e ele se punha de pé. Agora, não. Preocupada, Dalva decidiu vê-lo de novo, Encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação. Julgou que havia morrido. Passou a mão no telefone e ligou para os amigos Marcelo Nova e Jerry Adriani. Não conseguiu encontrá-los. Tentou então o numero do parceiro José Roberto Romeira Abrahão. 

Ele então pediu que Dalva colocasse um espelho próximo às narinas de Raul, para ver se ainda respirava. Ela foi e voltou dizendo que não saía vapor do nariz e ele não dava sinal de vida. Junto do médico Luciano Stancka e de Marcelo Nova, Abrahão se dirigiu ao flat de Raul e lá chegando o doutor verificou que ele estava morto já havia algumas horas e deu o atestado de óbito. 

A notícia foi segurada até a tarde para não provocar confusão no prédio. Ele morreu de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.


Mantenha a fonte ao citar o texto: Em 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte http://whiplash.net/materias/diaadia_mortes/057416-raulseixas.html#ixzz4FXUXoSWA
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook


  FOTO - foto genuína foi feita em 1988 no Edifício Aliança onde Raul faleceu, digo, Rua Frei Caneca, 1100 apt 1003 São Paulo/SP. 

 Na foto Raul está acompanhado de sua mãe, Maria Eugênia Santos Seixas e de sua empregada Dalva Borges da Silva - 
http://www.fotolog.com/mundoseixas/61078175/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém sabe o que Raul seixas quis dizer nessa Música? (senhora dona persona)?

25 CURIOSIDADES E SEGREDOS SOBRE RAUL SEIXAS