O REVOLUSEIXISMO NA MPB

                      Prefácio - Semiótica
Resultado de imagem para IMPRIMATUR RAUL SEIXAS
Para uma obra, praticamente, impossível de se expressar com palavras , um prefácio através, da  semiótica.













Isso se esforça para ser uma folha em branco.  


 ...    
























































                                                                                               ...









 Legendas : . Crônicas de Nuremberg ( 1)
bagavadah gita .. 
h. Bosh...
Museu Willian Blake....
Toninho buda.....
































*

*





***
****



     ******

         Por Fábio Gumiero

          O REVOLUSEIXISMO NA MPB
Resultado de imagem para imprimatur sociedade alternativa
O REVOLUSEIXISMO nA MPB
 
Magno moreira (2015)
“Eu,  ando de passo leve pra não acordar o dia
Sou da noite a companheira mais fiel qu'ela queria
Amo a guerra, adoro o fogo
Elemento natural do jogo, senhores:
Jamais me revelarei! Jamais me revelarei!
Eu, eu ando de passo leve pra não acordar o dia
Sou da noite a companheira mais fiel qu'ela queria!
E quão longa é a noite.
A noite eterna do tempo
Se comparado ao curto sonho da vida .
“O negócio é, dormir sem medo do outro dia que já vai Chegar.Que pra passar a noite na colcheira, tem que ter oMesmo cheiro do cavalo pra não incomodar.”
 
*O negócio é, chupar o caroço da fruta do cacau
O negócio é, subir no coqueiro e do alto ver o mar
O negócio é, fazer plantação pra depois poder colher
O negócio é, criar uma vaca e ter leite pra beber
O negócio é, é saber que o mar não ta pra peixe e
Sair pra pescar*
 
 
  


“Acredite que eu não tenho nada a ver com a linha evolutiva da Música Popular Brasileira a única linha que eu conheça  é a linha de empinar uma bandeira.”




O oboé e a flauta soam
Assim como os sinos ecoam
Em ecos nobres procedentes do Oriente
Nada de novo no front
Treze vezes
Anteontem
Ah, meu Deus
O invento da vela - Cinderela e Aladim
Abracadabra e Abra Melim
Abre-te Sésamo, James Dean
Noves fora zero - Nada
Al Capone Bruce Lee
Você pode também estar aqui
Na lista telefônica
Assim como a vela  A vela é de cera E a cera pega fogo
E o fogo lá da vela é o eterno coringa do jogo

VEIO , FEZ E FOI …
Da Bahia onisciente , nos legou de presente , em forma de canção que derepente reavivou a alma dormente de um povo que se tornou irreverente diluída em gotas quentes! Assim , o Raul Seixas que na verdade não era simplesmente o “cara” do Plunct Plact Zum – e tampouco o compositor do Trem das Sete!Mas o “cara” das pérolas desconhecidas como – Na Rodoviária , Dr. Pacheco e Areia da Ampulheta . Falo sim do Raul – o Raulzito que um dia desafiou a estagnada MPB  dos anos 70 com – Não Pare Na Pista , Moleque Maravilhoso , Água Viva entre muitas outras canções de ninar para um povo adormecido pelo canto dos passarinhos que pousaram nos ninhos da inebriante Copacabana de tanta bosta nova. E  entre brumas de mil megatons partiu desse teatro artificial para um outro afinal …
 
Fazia poesia
e a maioria saía
tal a poesia que fazia
fazia poesia
e a poesia que fazia
não é essa
que nos faz alma vazia
fazia poesia
e a poesia que fazia
tinha 
tamanho família
fazia poesia
e cada tábua que caía
doía no coração
fazia poesia
e fez alto em nossa folia
fazia tanta poesia
que ainda vai ter
poesia um dia -
Leminski
Resultado de imagem para RAUL SEIXAS E PAULO COELHO

O hoje é apenas um furo no futuro 

Por onde o passado começa a jorrar 
E eu aqui isolado onde nada é perdoado 

Vi o fim chamando o princípio pra poderem se encontrar
… Ah esse garoto – esse garoto maluco – metido a cientista e carpinteiro do universo ;
…Ah  esse garoto – que andava por aí  de passos largos pra não acordar o dia!
… Ah esse garoto companheiro fiel da noite do seu imaginário como Otelo , como Hamlet.

… Ah esse garoto …
Quisera eu , ouvir algo de palpável nos meus auto falantes; numa faixa misteriosa no final  do lado A de um disco de vinil  a surpreender – me um cochilo banal–
Krig Ha Bandolo!
“Quisera eu .. entender Aquele que lhe faltava  para compreender o que  não compreendia”

 
A casa das sete chaves de Raul Seixas
Que o mel é doce
É coisa que eu
Me nego afirmar
Mas que parece doce
Isso eu afirmo plenamente"

Faça, Fuce, Force
Mas!
Não fique na fossa
Faça, Fuce, Force
Mas!
Não chore na porta
Faça, Fuce, Force
Vá!
Derrube esta porta
Trace, Fuce, Force
Vá!
Que essa chave é torta...
O espelho que reflete  a face  ; disfarce que desfaço como um desfado no Tejo desfraudado – solto assim livre como o vento Brasil à dentro!
Te assassino  , toda vez que te ensino , com olhos de menino.
Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou
Às vezes você me pergunta Por que é que eu sou tão calado

Não falo de amor quase nada Nem fico sorrindo ao teu lado

Você pensa em mim toda hora
Me come, me cospe, me deixa
Talvez você não entenda
Mas hoje eu vou lhe mostrar
Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação

O blefe do jogador Eu sou, eu fui, eu vou  - Gita! Gita! Gita!


Assim como 
Todas as portas são diferentes 
Aparentemente 
Todos os caminhos são diferentes 
Mas vão dar todos no mesmo lugar 
Sim 

O caminho do fogo é a água 
Assim como 
O caminho do barco é o porto 
O caminho do sangue é o chicote 
Assim como 
O caminho do reto é o torto 
O caminho do risco é o sucesso 
Assim como 
O caminho do acaso é a sorte 
O caminho da dor é o amigo 
O caminho da vida é a morte



Fruto do mundo   Somos os homens
Pequenos girassois Dos que mostram a cara
E enorme as montanhas Que não dizem nada

Incapaces los hombres Que hablam de todo Y sufrem callados.

"Feliz por saber que só sei que não sei
Que quem sabe não fala, não diz
Vida, alguma coisa acontece
Morte, alguma coisa pode acontecer
Que o mel é doce, é coisa de que me nego afirmar
Mas que parece doce, isso eu afirmo plenamente"

Faça, fuce, force...


Faça, fuce, force..
Resultado de imagem para surrealismo salvador dali

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém sabe o que Raul seixas quis dizer nessa Música? (senhora dona persona)?

25 CURIOSIDADES E SEGREDOS SOBRE RAUL SEIXAS

VIDEO Entrevista :Empregada doméstica fala de Raul Seixas